segunda-feira, 4 de maio de 2009



DÉCIMA ROSA DE SAROM

No princípio era a Rosa concebida

pelo Verbo da luz que está na flor

e era a rosa uma luz além da vida

no princípio da luz além do amor.

Toda Rosa é de origem conhecida

da vida onde não mais o desamor

e onde jamais a flor incandescida

dos roseirais onde floresce a dor.

Como sinto a saudade antecipadado

perfume das rosas em jornada

para a futura esfera de meu ser...

Eu tenho da verdade esta certeza

como tenho da rosa sobre a mesa

o encanto do condão de renascer.

Afonso Estebanez

Um comentário:

  1. Estava eu passeando,
    Avistei a fada do amor.
    Não me contive, fui logo entrando,
    E comentei sobre a rosa em flor.
    Que a todos segue encantando,
    E perfumando com seu amável odor.

    Afonso Estebanez e suas criações maravilhosas.

    beijos,

    Furtada.

    ResponderExcluir