quinta-feira, 15 de outubro de 2009

POR CAUSA DESTE AMOR


Não são em todas as horas que tudo
por suposto dizemos; mas hoje eu irei sair por aí!...
Sem sequer saber por quais caminhos seguir.
Serei levado pelo vento sem aferir qualquer momento
que eu possa lembrar-se novamente de ti.

Não deixarei meu coração ir de encontro ao tempo
farei com que ele apenas recorde dos nossos melhores momentos
sem mesmo chorar ou sequer sorrir. Mas hoje eu irei sair por aí!...
E quando por acaso o vento soprar e a saudade
bem perto chegar, eu não quero
nem me importar.

Se por algum instante recordar
que por causa deste amor, nesta vida eu tanto sofri.
Darei adeus aos meus sonhos, e tantas outras imaginações,
direi que enquanto tudo entre nós durou, deram-me
terna satisfação.

Perdoe-me meu amor! ...
Mas hoje eu irei sair por aí! ...
sem me despedir dos enganos
e de tantas agruras que juntos passamos.

Alexandre de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário